Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Conversão de mangás em 2022

Aqui você pode encontrar instruções de vários assuntos. Ex: Ler .mobi no computador, utilizar o Calibre, etc..
Avatar do usuário
BrunoMartinsdaSilva
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 390
Registrado em: Qua Set 23, 2020 20:24
Mangá preferido: PunPun e Aku no Hana

Conversão de mangás em 2022

Mensagem por BrunoMartinsdaSilva »

Eae galera :D

Criei em meu blog uma postagem mostrando como efetuar a conversão de suas obras para o Kindle.

[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
@brunomartsilva (Insta) -Segue lá

Meu Blog com os Mangás Convertidos: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Avatar do usuário
f526
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 08, 2022 22:32
Mangá preferido: AOT

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por f526 »

Amigo, eu uso o Hakuneko para baixar as imagens e o Kindle Comic Creator para fazer os volumes em Mobi, mas sempre ficam com bordas, nunca pega a tela cheia do Kindle. Percebo que o que vocês fazem aqui nunca fica com bordas e sempre está no tamanho ideal pro Kindle. Como vocês fazem?
Avatar do usuário
BrunoMartinsdaSilva
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 390
Registrado em: Qua Set 23, 2020 20:24
Mangá preferido: PunPun e Aku no Hana

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por BrunoMartinsdaSilva »

Então, eu uso o kindle comic CONVERTER. Com ele, eu junto os capítulos em volumes (coloco em uma pasta), transformo essa pasta em .RAR e depois jogo no Kindle Comic Converter. Lá tem a opção de converter em formato para mangá, e na segunda coluna, tem a opção Stretch/upscale que retira a borda e deixa no tamanho certo do seu kindle.
@brunomartsilva (Insta) -Segue lá

Meu Blog com os Mangás Convertidos: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Whitesox84
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 27, 2021 16:32
Mangá preferido: One Piece

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por Whitesox84 »

Todo mangá que tento enviar para meu Kobo Libra fica com bordas brancas GIGANTES e não consigo me livrar delas. A capa fica sempre do tamanho certo. Tentei usar o KCC mas ele da erro p/ converter, tentei passar com o conversor do Calibre e da essas bordas, alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
BrunoMartinsdaSilva
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 390
Registrado em: Qua Set 23, 2020 20:24
Mangá preferido: PunPun e Aku no Hana

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por BrunoMartinsdaSilva »

Whitesox84 escreveu: Sex Abr 08, 2022 13:37 Todo mangá que tento enviar para meu Kobo Libra fica com bordas brancas GIGANTES e não consigo me livrar delas. A capa fica sempre do tamanho certo. Tentei usar o KCC mas ele da erro p/ converter, tentei passar com o conversor do Calibre e da essas bordas, alguem pode me ajudar?
Então, os mangás eu converto em um formato especifico para o Kindle. Acredito que esse seja o problema que está dando sobre as bordas.
@brunomartsilva (Insta) -Segue lá

Meu Blog com os Mangás Convertidos: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
mijarf
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 08, 2022 9:15

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por mijarf »

Como baixa mangá desse MangaHJost ai?
Perdido aqui. Estou agoniado de cada mangá que coloco no meu Kindle fica com um tamanho diferente, mesmo convertendo tudo de tudo quanto é jeito. :(
Avatar do usuário
BrunoMartinsdaSilva
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 390
Registrado em: Qua Set 23, 2020 20:24
Mangá preferido: PunPun e Aku no Hana

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por BrunoMartinsdaSilva »

mijarf escreveu: Dom Abr 10, 2022 19:47 Como baixa mangá desse MangaHJost ai?
Perdido aqui. Estou agoniado de cada mangá que coloco no meu Kindle fica com um tamanho diferente, mesmo convertendo tudo de tudo quanto é jeito. :(
Usando o Kami Mangá dowloader. Você escolhe o mangá, copia o URL e cola nele
@brunomartsilva (Insta) -Segue lá

Meu Blog com os Mangás Convertidos: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
SrLimao
Leitor
Leitor
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 18, 2022 12:26
Mangá preferido: One Piece

Re: Conversão de mangás em 2022

Mensagem por SrLimao »

Amigo, recomendo atualizar o tutorial para HakuNeko, o kami manga foi descontinuado, o site saiu do ar
Responder

Voltar para “Tutoriais”