Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Como converter mangás para o kindle.

Aqui você pode encontrar instruções de vários assuntos. Ex: Ler .mobi no computador, utilizar o Calibre, etc..
Avatar do usuário
Luiz Davi
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 16, 2020 1:37

Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por Luiz Davi »

Tutorial de como converter mangás para o kindle.

1.Como baixar e configurar o Kindle Comic Converter.

1.1- baixe no site, é só pesquisar “Kindle Comic Converter” no google e instale;
*OBS: para que o KCC converta as imagens em .mobi você precisará de um arquivo chamado KindleGen. Como a Amazon já não o disponibiliza mais, deixarei o link no final*

1.2- você precisará colocar o executável KindleGen no diretório do KCC, para isso, é só ir no ícone do KCC na área de trabalho e clicar com o lado direito do mouse e em seguida em "abrir local do arquivo", após abrir o local do arquivo, cole o executável KindleGen lá;

1.3- Pronto! Agora é só configurar o KCC e converter os mangás para .mobi. Deixarei abaixo uma explicação de como configurar:

1.3.1- Na parte esquerda você terá, abaixo de "add directory", uma opção para escolher qual o seu aparelho. Por exemplo, eu possuo um kindle 10th, então o aparelho que eu escolho lá é o "kindle";
1.3.2- "Manga mode" faz com que o mangá fique com o sentido de leitura oriental, caso queira o modo de leitura ocidental, deixe esse campo desmarcado;
1.3.3- Na coluna do meio, abaixo de "convert", eu gosto de deixar os dois primeiros preenchidos (um clique), isso faz com que páginas na horizontal apareçam tanto rotacionadas como cortadas ao meio divididas em duas páginas, já a segunda (stretch/upscale) faz o mangá ficar sem borda.
1.3.3.1- Caso queira que as imagens horizontais sejam apenas rotacionadas, clique duas vezes na caixinha 1. E caso não queira que as imagens sejam esticadas durante a conversão (para que fique sem bordas no kindle), clique duas vezes na segunda caixinha.
1.3.4- Na 3° coluna o item “custom gamma” serve para controlar a intensidade do preto e branco. Caso queira amenizar um mangá com um preto muito intenso (ou com muitos detalhes), ative esse item.
*No final terá uma imagem de como eu gosto de configurar.*

Pronto! Agora que o KCC já está configurado, agora é só converter os mangás.

2- Como converter mangás para o kindle (.mobi).

2.1- Baixe os capítulos pelo app tachiyomi (eu utilizo esse app pois acho mais fácil) ou utilize o HakuNeko;

2.2- Renomeie os arquivos para capítulo 1, capítulo 2 e etc. (Esse é opcional, mas faço isso pra ficar mais organizado e também para não ocorrer algum possível problema de ordem);
*uma dica, eu utilizo um app chamado bulk rename, é muito bom pra renomear grandes quantidades de arquivos.*

2.3- Se quiser, organize os capítulos em volumes;

2.4- Agora é só criar um arquivo .rar dos volumes (eu costumo separar em volumes, mas pode ser feito por capítulos também);

2.5- renomeie esse arquivo .rar para .cbr;

2.6- abra o kindle komic converter e clique em "add file", e em seguida adicione os arquivos .cbr e converta.

Link do KCC: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Link do KindleGen: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]

*Para uma melhor visualização, abra a imagem em outra guia.*
KCC-config.png
KCC-config.png (16.32 KiB) Exibido 4747 vezes
Avatar do usuário
Ysatox
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Nov 13, 2022 9:38
Mangá preferido: Berserk

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por Ysatox »

Obrigado pelo tutorial, me ajudou bastante.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
CzaF
Leitor
Leitor
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Nov 22, 2021 19:38

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por CzaF »

O site ta redirecionando pro GithHub e eu n consigo executar a partir dele, eu n sei se sou eu q to deixando algo passar ali ou n realmente ta dificil de baixar o KCC sem o site dele
Avatar do usuário
batatazz
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 305
Registrado em: Dom Ago 07, 2022 21:33
Mangá preferido: Hajime no Ippo

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por batatazz »

CzaF escreveu: Sáb Mai 27, 2023 13:12 O site ta redirecionando pro GithHub e eu n consigo executar a partir dele, eu n sei se sou eu q to deixando algo passar ali ou n realmente ta dificil de baixar o KCC sem o site dele
tem a opção de instalação ali, vou deixar o link com as versões : [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
“Há momentos em que trabalhar duro pode não ser suficiente. Mas aqueles que tiveram sucesso trabalharam duro. ”
Criei um Canal no Telegram para ir postando aos poucos os mangás, quem quiser conhecer:
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
CzaF
Leitor
Leitor
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Nov 22, 2021 19:38

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por CzaF »

batatazz escreveu: Sáb Mai 27, 2023 23:14
CzaF escreveu: Sáb Mai 27, 2023 13:12 O site ta redirecionando pro GithHub e eu n consigo executar a partir dele, eu n sei se sou eu q to deixando algo passar ali ou n realmente ta dificil de baixar o KCC sem o site dele
tem a opção de instalação ali, vou deixar o link com as versões : [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Nossa, eu devo ser muito burro, eu não to conseguindo baixar ele por ali, é ali no assets que tenho q baixar? Se puder me ensinar, de preferencia mais detalhista possível, pq não é possível q eu seja tão burr
Avatar do usuário
batatazz
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 305
Registrado em: Dom Ago 07, 2022 21:33
Mangá preferido: Hajime no Ippo

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por batatazz »

CzaF escreveu: Dom Mai 28, 2023 2:38
batatazz escreveu: Sáb Mai 27, 2023 23:14
CzaF escreveu: Sáb Mai 27, 2023 13:12 O site ta redirecionando pro GithHub e eu n consigo executar a partir dele, eu n sei se sou eu q to deixando algo passar ali ou n realmente ta dificil de baixar o KCC sem o site dele
tem a opção de instalação ali, vou deixar o link com as versões : [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Nossa, eu devo ser muito burro, eu não to conseguindo baixar ele por ali, é ali no assets que tenho q baixar? Se puder me ensinar, de preferencia mais detalhista possível, pq não é possível q eu seja tão burr
kkk tranquilo, vai ter a parte de instalação ali:

Imagem

Você vai para a página de versões (o que mudou, etc.), só baixar a mais recente la mesmo onde você comentou "assets". Se der problema eu upo a minha versão que tenho aqui e te mando.

Imagem
“Há momentos em que trabalhar duro pode não ser suficiente. Mas aqueles que tiveram sucesso trabalharam duro. ”
Criei um Canal no Telegram para ir postando aos poucos os mangás, quem quiser conhecer:
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
CzaF
Leitor
Leitor
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Nov 22, 2021 19:38

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por CzaF »

Deu certo aqui, muito obrigado
zin09
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 12, 2023 3:10
Mangá preferido: one piece

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por zin09 »

vcs ainda usam o mesmo passo a passo? nao consigo usar o hakunekooooo por algum motivo e nem o tachiyomi, ent n sei oooonde baixar os mangás...
Avatar do usuário
Luiz Davi
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 16, 2020 1:37

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por Luiz Davi »

zin09 escreveu: Qua Jun 14, 2023 1:28 vcs ainda usam o mesmo passo a passo? nao consigo usar o hakunekooooo por algum motivo e nem o tachiyomi, ent n sei oooonde baixar os mangás...
O hakuneko não ta funcionando mesmo (algumas fontes bloquearam o app). Eu to baixando pelo tachiyomi mesmo, ta funcionando normalmente.
zin09
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 12, 2023 3:10
Mangá preferido: one piece

Re: Como converter mangás para o kindle.

Mensagem por zin09 »

ok, muito obrigado. Vou atrás de um emulador pq o meu n baixa os mangas...
Responder

Voltar para “Tutoriais”