Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Como transformar textos em arquivos .mobi para Kindle?

Quer falar sobre Kindle ou perguntar qual modelo você deveria escolher? Este é o lugar correto!
Avatar do usuário
PedroHenrique1
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 04, 2020 11:26

Como transformar textos em arquivos .mobi para Kindle?

Mensagem por PedroHenrique1 »

...........................................................................................................................................................................................

Novel de The Book Eating Magician, estive lendo essa maravilha graças ao site. Infelizmente, quem converteu os arquivos só foi até o volume 5 e a obra tem uns 400 cap.

Eu já sei como converter scans de manga para ler no Kindle mas achar informações para fazer o mesmo com novel está se provando se uma tarefa impossível! Além disso, eu também sempre achei melhor perguntar as coisas para as pessoas...

Então... alguém aí poderia me explicar como é que se faz?
Avatar do usuário
Luiz Davi
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Jul 16, 2020 1:37

Re: Como transformar textos em arquivos .mobi para Kindle?

Mensagem por Luiz Davi »

Você vai pegar de um site com texto escrito (que dá pra copiar e colar) ou vai baixar imagens com o texto da novel? Caso seja o primeiro caso, vc pode tentar a extensão "WebToEpub" (já usei em alguns sites, mas pode ser que ele baixe algumas coisas extras que estão no texto, como informações da scan e quem traduziu). Se utilizando esse método ficou com o texto muito poluído, ou não gostou do resultado, vc pode copiar os capítulos e colar em um documento (eu utilizo o google docs) e em seguida converter pelo calibre. Agora, se for a segunda opção, tem um tutorial aqui no site de como converter as imagens de novels para um texto editável (em fonte e tamanho) aqui no fórum.
metalion
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Fev 06, 2022 12:30
Mangá preferido: Beck

Re: Como transformar textos em arquivos .mobi para Kindle?

Mensagem por metalion »

Complementando a resosta do Luiz Davi, para o primeiro caso citado por ele, pode tentar abrir o link abaixo, dar uma lida e baixar o programa. Oficial da Amazon, método confiável, você cola o texto lá e edita do jeito que precisa, depois empacota o arquivo. :D

[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Responder

Voltar para “Kindle”