Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Sobre dificuldade do tamanho da letra.

Quer falar sobre Kindle ou perguntar qual modelo você deveria escolher? Este é o lugar correto!
7digao
Leitor
Leitor
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Abr 16, 2021 23:11
Mangá preferido: one piece

Sobre dificuldade do tamanho da letra.

Mensagem por 7digao »

Bom dia.

Pessoal, não sei se sou eu tive essa experiência (creio que não), mas existem umas scans para o kindle que são meio impossíveis mesmo de ler, como exemplo: GTO, i am hero, mob psycho 100, entre outras.

O que eu gostaria de saber se é problema na scan originária ou se foi na hora de transformar o material?

Outra pergunta é: Se todos os sites de mangás que servem como base para transformar no formado do kindle usam a mesma scan ou pode-se achar várias scans diferentes, com o tamanho da letra maior?

PS: Gostaria de agradecer a todos que colaboram com os arquivos do mangás nesse fórum, tenho conseguindo usufruir da maioria do acervo que existe, só em poucos casos que tem sido difícil a leitura, porém, gostaria de ajudar de alguma forma.

att.
adrianferndes
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 02, 2020 13:24
Mangá preferido: Kingdom Hearts

Re: Sobre dificuldade do tamanho da letra.

Mensagem por adrianferndes »

Ninguém te respondeu ainda, que sacanagem. Eu tenho um Kindle Paperwhite comprei ano passado 2020, e também tenho esse problema, algumas escritas NEM DANDO ZOOM ficam completamente legíveis. Creio que é um problema comum em vários mangás.
itsplay13
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 06, 2021 22:11
Mangá preferido: Oyasumi Punpun

Re: Sobre dificuldade do tamanho da letra.

Mensagem por itsplay13 »

Olá, sou novo aqui no forum (me inscrevi hoje xD). Respondendo a sua pergunta, pela minha experiência, sim, depende da qualidade do scan, mas tem outros fatores também. Por exemplo, os kindles básicos (8° geração e 10° geração) tem uma resolução de 167 ppi (pixel por polegadas) e já os paperwhite (qualquer um) tem quase o dobro (300 ppi), assim, talvez se o seu kindle for o básico pode ter esse tipo de problema que não deve ter acontecido com quem usa os paperwhite ou os outros modelos com resoluções superiores. Mas, tem outro fator que é são as margens do mangá. Se tiver muita margem em branco, isso pode reduzir as letras e prejudicar a leitura. Tem como resolver isso, tem um vídeo que fiz que mostro como cortar totalmente as margens e até dividir cada página do mangá ao meio para ler horizontalmente no kindle ( uma boa opção se o mangá tiver muitas letrinhas miúdas). Segue o link: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Responder

Voltar para “Kindle”