Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Amazon desabilitará formato mobi

Quer falar sobre Kindle ou perguntar qual modelo você deveria escolher? Este é o lugar correto!
Avatar do usuário
ramires_acr3300
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 0:45
Mangá preferido: Kimetsu no Yaiba

Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por ramires_acr3300 »

Recentemente li uma série de notícias que a Amazon pretende até o final de 2022 implementar nos kindles o formato e-pub (que já é utilizado pelas concorrentes), mas em contrapartida o mobi vai deixar de ser lido pelo dispositivo. Nesse caso, como fica a questão dos mangás aqui do site? Levando em consideração que são arquivos mobi.
doodles_du
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 09, 2022 13:31
Mangá preferido: Naruto, demon slayer

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por doodles_du »

Acho que da pra fazer a conversão de mobi para epub
E até onde eu sei, se vc manda um PDF por email para o kindle, ele automaticamente converte pra mobi, provavelmente a amazon vai habilitar a conversão automatica de mobi para epub tbm
Usuário deletado 49282

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por Usuário deletado 49282 »

Acredito que caso de fato o Kindle não aceite mais .mobi, dará para disponibilizar no formato e-pub por aqui também. A conversão de .mobi para e-pub é bem simples, principalmente pelo Calibre.
Avatar do usuário
ramires_acr3300
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 0:45
Mangá preferido: Kimetsu no Yaiba

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por ramires_acr3300 »

doodles_du escreveu: Seg Mai 09, 2022 13:44 Acho que da pra fazer a conversão de mobi para epub
E até onde eu sei, se vc manda um PDF por email para o kindle, ele automaticamente converte pra mobi, provavelmente a amazon vai habilitar a conversão automatica de mobi para epub tbm
Espero que sim!
Avatar do usuário
ramires_acr3300
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 0:45
Mangá preferido: Kimetsu no Yaiba

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por ramires_acr3300 »

joaooswald escreveu: Seg Mai 09, 2022 14:39 Acredito que caso de fato o Kindle não aceite mais .mobi, dará para disponibilizar no formato e-pub por aqui também. A conversão de .mobi para e-pub é bem simples, principalmente pelo Calibre.
Ah sim, entendi rs ^_^
JubaGt
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 01, 2022 12:22
Mangá preferido: One Piece

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por JubaGt »

ramires_acr3300 escreveu: Ter Mai 10, 2022 10:48
joaooswald escreveu: Seg Mai 09, 2022 14:39 Acredito que caso de fato o Kindle não aceite mais .mobi, dará para disponibilizar no formato e-pub por aqui também. A conversão de .mobi para e-pub é bem simples, principalmente pelo Calibre.
Ah sim, entendi rs ^_^
Amigo, só achei esse forum agora infelizmente, eu tentei jogar .mobi para o meu kindle até consegui, mas recebi um aviso que não será mais possivel.

Vocês que tem mais experiencia aqui pode indicar algum site que eu consiga converter tais arquivos para .epub?

Porque ai me ajudaria até com alguns arquivos da minha faculdade.

Obrigado pela atenção pessoal!
Usuário deletado 49282

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por Usuário deletado 49282 »

JubaGt escreveu: Seg Ago 01, 2022 13:58
ramires_acr3300 escreveu: Ter Mai 10, 2022 10:48
joaooswald escreveu: Seg Mai 09, 2022 14:39 Acredito que caso de fato o Kindle não aceite mais .mobi, dará para disponibilizar no formato e-pub por aqui também. A conversão de .mobi para e-pub é bem simples, principalmente pelo Calibre.
Ah sim, entendi rs ^_^
Amigo, só achei esse forum agora infelizmente, eu tentei jogar .mobi para o meu kindle até consegui, mas recebi um aviso que não será mais possivel.

Vocês que tem mais experiencia aqui pode indicar algum site que eu consiga converter tais arquivos para .epub?

Porque ai me ajudaria até com alguns arquivos da minha faculdade.

Obrigado pela atenção pessoal!

Boa tarde, meu querido. Até por conta disso que deixei meu Kindle em modo avião, para não atualizar e desabilitar o formatado mobi hahahha. Sobre a conversão, da para você fazer a conversão pelo Calibre, é um programa bem prático. Da uma olhadinha em uns tutorial no YouTube sobre.
Avatar do usuário
ramires_acr3300
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 0:45
Mangá preferido: Kimetsu no Yaiba

Re: Amazon desabilitará formato mobi

Mensagem por ramires_acr3300 »

JubaGt escreveu: Seg Ago 01, 2022 13:58
ramires_acr3300 escreveu: Ter Mai 10, 2022 10:48
joaooswald escreveu: Seg Mai 09, 2022 14:39 Acredito que caso de fato o Kindle não aceite mais .mobi, dará para disponibilizar no formato e-pub por aqui também. A conversão de .mobi para e-pub é bem simples, principalmente pelo Calibre.
Ah sim, entendi rs ^_^
Amigo, só achei esse forum agora infelizmente, eu tentei jogar .mobi para o meu kindle até consegui, mas recebi um aviso que não será mais possivel.

Vocês que tem mais experiencia aqui pode indicar algum site que eu consiga converter tais arquivos para .epub?

Porque ai me ajudaria até com alguns arquivos da minha faculdade.

Obrigado pela atenção pessoal!
Fiquei sabendo que, felizmente, o formato .MOBI vai continuar sendo lido pelo kindle, só não será possível enviar ele por e-mail ou pelo Send to Kindle, somente via cabo USB (que é o meio utilizado para mangás, já que são grandes demais). A mudança será feita até o final desse mês.
Responder

Voltar para “Kindle”