Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Qual a melhor forma de preparar um mangá para ler no Ipad?

Tem alguma dúvida sobre o nosso fórum ou achou algum erro de funcionalidade? Poste aqui!
Pandivis
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 30, 2022 11:45
Mangá preferido: Inuyasha

Qual a melhor forma de preparar um mangá para ler no Ipad?

Mensagem por Pandivis »

Atualmente eu tenho acesso a um Ipad e um Kindle básico de geração antiga, por conta do tamanho da tela e de eventuais páginas coloridas eu tenho preferido ler no Ipad. Contudo percebo que é mais fácil achar os mangás em .mobi do que em PDF, além de que existem muito mais tutoriais de formatação para o Kindle do que para outros dispositivos. Então queria saber qual a melhor forma de formatar os mangás para o Ipad.

Primeiro eu procuro aqui e em outros sites os mangás compilados em formato de PDF, contudo os que eu não acho eu formato eu mesmo e atualmente eu faço o seguinte processo:

1 - Baixo o mangá Telegram do HZD Mangás ou utilizando o HakuNeko
2 - Separo os volumes certinhos caso já não estejam prontos
3 - Uso o Calibre para gerar o PDF na seguinte configuração:
- Perfil de Saída: E-ink genérico HD
- Perfil de Entrada: Perfil Padrão
- Entrada HQ deixo marcado apenas o checkbox escrito "Paisagem"
- Saída PDF deixo marcado a checkbox de usar o tamanho do papel no perfil de saída e a de usar as margem da página do documento que está sendo convertido.
4 - Deixo faço upload no drive e salvo no Ipad para ler pelo Panels


Existe uma forma mais fácil ou mais otimização de se fazer isso? E o meu processo, tem alguma configuração que eu esteja deixando passar e poderia estar usando?

Sou grato desde já em que puder ajudar.
GR33D_BR
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Out 22, 2021 21:59
Mangá preferido: Fullmetal Alchemist

Re: Qual a melhor forma de preparar um mangá para ler no Ipad?

Mensagem por GR33D_BR »

Obrigado pela dica, se puder passar os @ dos canais do telegram que tu tem, o do HZD Mangás eu achei. Mas se tiver outros.
Lajack
Leitor
Leitor
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 05, 2022 17:04

Re: Qual a melhor forma de preparar um mangá para ler no Ipad?

Mensagem por Lajack »

Acho que seria melhor se vc seguisse os seguintes passos:

1 - Faz o download do mangá pelo HakuNeko
2 - Manda para o KCC com uma das configs descritas aqui: [Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
3 - Faz o upload no seu dispositivo
Responder

Voltar para “Dúvidas e Report de bugs(erros)”