Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Como Adicionar Mangá no Kindle?

Tem alguma dúvida sobre o nosso fórum ou achou algum erro de funcionalidade? Poste aqui!
Avatar do usuário
MarcosEduardoSouzadePaula
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mai 21, 2022 20:51

Como Adicionar Mangá no Kindle?

Mensagem por MarcosEduardoSouzadePaula »

Olá, sou novo e tambem adquiri um kindle recentemente, ja consegui criar meu proprio arquivo de um manga que eu gostava (posso inclusive disponibilizar aqui se possivel), mas gostaria de saber porque todos os mangas disponibilizados no forum sao separados por capitulos ou volumes? porque nao tem tudo em um unico arquivo? como faço pra adicionar e gerenciar tudo isso no meu kindle basico? Obrigado a todos que me ajudarem e espero que isso ajude os novos no forum.
Usuário deletado 49282

Re: Como Adicionar Mangá no Kindle?

Mensagem por Usuário deletado 49282 »

MarcosEduardoSouzadePaula escreveu: Sáb Mai 21, 2022 21:02 Olá, sou novo e tambem adquiri um kindle recentemente, ja consegui criar meu proprio arquivo de um manga que eu gostava (posso inclusive disponibilizar aqui se possivel), mas gostaria de saber porque todos os mangas disponibilizados no forum sao separados por capitulos ou volumes? porque nao tem tudo em um unico arquivo? como faço pra adicionar e gerenciar tudo isso no meu kindle basico? Obrigado a todos que me ajudarem e espero que isso ajude os novos no forum.
Boa noite, Marcos. Tudo certo?

Sobre suas perguntas:
porque todos os mangas disponibilizados no forum sao separados por capitulos ou volumes?
R: Para uma leitura mais próxima da experiência real de ler um mangá físico, ou mesmo um digital comprado na Amazon. Geralmente, os mangás disponibilizados aqui são separados por volume, e como mencionei, isso ajuda a manter um melhor fluxo de leitura. Eu, por exemplo, gosto de ler um volume por dia de uma obra que estou acompanhando, e compilando os .MOBI em volumes me ajuda nisso, e acredito que seja o mesmo com os demais leitores aqui do fórum.

porque nao tem tudo em um unico arquivo?
R: É possível compilar tudo em um único arquivo .mobi também, mas eu particularmente não gosto.

como faço pra adicionar e gerenciar tudo isso no meu kindle basico?
R: Você pode fazer o gerenciamento de seus mangás usando as coleções, que são espécies de pastas que pode criar dentro do Kindle para separar os mangás por autor, série, demografia e por ai vai, o céu é o limite. Para transferir o mangá para seu Kindle, você pode fazer isso conectando seu Kindle via USB em seu PC, e adicionar seu mangá dentro da pasta "Documents", para que ele seja reconhecido pelo seu aparelho. Ou até mesmo enviar o arquivo via e-mail para o endereço de e-mail que a Amazon cria para você, quando você registra o Kindle em sua conta vinculada a Amazon. Geralmente esse e-mail é algo como "[email protected]", com isso, o mangá é enviado direto para o Kindle (porém o arquivo não pode ser muito grande em mb.). Se quiser algo mais "bonitinho" pode usar o Calibre no PC para gerenciar seus mangás e transferi-los direto do Calibre para o Kindle.

Abaixo segue alguns tutoriais, caso se interesse:
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
Avatar do usuário
MarcosEduardoSouzadePaula
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mai 21, 2022 20:51

Re: Como Adicionar Mangá no Kindle?

Mensagem por MarcosEduardoSouzadePaula »

joaooswald escreveu: Sáb Mai 21, 2022 22:55
MarcosEduardoSouzadePaula escreveu: Sáb Mai 21, 2022 21:02 Olá, sou novo e tambem adquiri um kindle recentemente, ja consegui criar meu proprio arquivo de um manga que eu gostava (posso inclusive disponibilizar aqui se possivel), mas gostaria de saber porque todos os mangas disponibilizados no forum sao separados por capitulos ou volumes? porque nao tem tudo em um unico arquivo? como faço pra adicionar e gerenciar tudo isso no meu kindle basico? Obrigado a todos que me ajudarem e espero que isso ajude os novos no forum.
Boa noite, Marcos. Tudo certo?

Sobre suas perguntas:
porque todos os mangas disponibilizados no forum sao separados por capitulos ou volumes?
R: Para uma leitura mais próxima da experiência real de ler um mangá físico, ou mesmo um digital comprado na Amazon. Geralmente, os mangás disponibilizados aqui são separados por volume, e como mencionei, isso ajuda a manter um melhor fluxo de leitura. Eu, por exemplo, gosto de ler um volume por dia de uma obra que estou acompanhando, e compilando os .MOBI em volumes me ajuda nisso, e acredito que seja o mesmo com os demais leitores aqui do fórum.

porque nao tem tudo em um unico arquivo?
R: É possível compilar tudo em um único arquivo .mobi também, mas eu particularmente não gosto.

como faço pra adicionar e gerenciar tudo isso no meu kindle basico?
R: Você pode fazer o gerenciamento de seus mangás usando as coleções, que são espécies de pastas que pode criar dentro do Kindle para separar os mangás por autor, série, demografia e por ai vai, o céu é o limite. Para transferir o mangá para seu Kindle, você pode fazer isso conectando seu Kindle via USB em seu PC, e adicionar seu mangá dentro da pasta "Documents", para que ele seja reconhecido pelo seu aparelho. Ou até mesmo enviar o arquivo via e-mail para o endereço de e-mail que a Amazon cria para você, quando você registra o Kindle em sua conta vinculada a Amazon. Geralmente esse e-mail é algo como "[email protected]", com isso, o mangá é enviado direto para o Kindle (porém o arquivo não pode ser muito grande em mb.). Se quiser algo mais "bonitinho" pode usar o Calibre no PC para gerenciar seus mangás e transferi-los direto do Calibre para o Kindle.

Abaixo segue alguns tutoriais, caso se interesse:
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]
[Cadastre-se e faça o login para poder ter acesso ao link. É só clicar no botão de Registrar ou Entrar, logo abaixo da imagem do topo.]

Obrigado, me ajudou a entender muita coisa, infelizmente a maior parte dos mangas que eu gosto nao encontrei aqui ate o momento, mas gostei mt do forum. quanto aos volumes e tudo mais, infelizmente meu kindle so tem 3gb, por isso nao caberia mt coisa, mas posso ler um manga por vez
Usuário deletado 49282

Re: Como Adicionar Mangá no Kindle?

Mensagem por Usuário deletado 49282 »

Entendi. Aqui no fórum temos uma categoria para pedir novos mangás, se quiser dar uma passadinha lá depois. Tendo a Scan, eu ou algum contribuidor consegue compilar o mangá para você.

Sobre o armazenamento, minha dica é converter os .mobi para azw. azw é um formato reconhecido pelo Kindle, e ocupa bem menos espaço. Eu com 8 gigas no Kindle paperwhite 11 geração também sofro kkkkk.
Responder

Voltar para “Dúvidas e Report de bugs(erros)”