Atenção: O nosso site excedeu o limite de registros por redes sociais. Se você é um novo usuário, clique no botão de Registrar logo acima.
Se você já tinha cadastro com sua rede social, pode fazer o login normalmente.

Se voce é uma editora e quer remover algum mangá, mande um email para [email protected] e iremos remover o mais rápido possível.

Ajude o fórum a continuar no ar, desative seu adblock!

Como deixar o tamanho dos mobi mais leve?

Tem alguma dúvida sobre o nosso fórum ou achou algum erro de funcionalidade? Poste aqui!
tedress
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 16, 2021 20:56
Mangá preferido: Bakuman

Como deixar o tamanho dos mobi mais leve?

Mensagem por tedress »

Eu estive tentando fazer alguns volumes de Blue Period no formato .mobi, mas cada capítulo tinha em torno de 20mb. No fim, os volumes ficaram muito além do quanto o kindle lê. O jeito foi fazer em pdf mesmo. Como vocês conseguem deixar um mangá com 5mb? tem alguma forma de diminuir o tamanho, mesmo prejudicando um pouco as imagens?
(obs: eu uso o kami manga downloader. Já tentei usar o tachiyomi, mas as imagens também eram pesadas). :D
Usuário deletado 6895

Re: Como deixar o tamanho dos mobi mais leve?

Mensagem por Usuário deletado 6895 »

o Kindle consegue ler o arquivo tranquilamente

Imagem

Esse meu arquivo tem o Erased completo e quase 200mb. O segredo é na hora de transferir, tem que ser por USB, utilizando o Calibre vc não vai ter problema
tedress
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 16, 2021 20:56
Mangá preferido: Bakuman

Re: Como deixar o tamanho dos mobi mais leve?

Mensagem por tedress »

DreZera escreveu: Seg Out 25, 2021 21:09 o Kindle consegue ler o arquivo tranquilamente

Imagem

Esse meu arquivo tem o Erased completo e quase 200mb. O segredo é na hora de transferir, tem que ser por USB, utilizando o Calibre vc não vai ter problema
Obrigado por responder :D
Então... Mesmo passando por USB, ainda não está mostrando no kindle. Isso não é só com mangás, alguns livros convertidos para .mobi também não mostram. Não sei o que pode estar causando isso :|
Qualquer ajuda é bem vinda! o/
Avatar do usuário
Redrinker
Contribuidor
Contribuidor
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 28, 2021 16:31
Mangá preferido: Uzumaki

Re: Como deixar o tamanho dos mobi mais leve?

Mensagem por Redrinker »

Não tem segredo cara, move o .mobi pro Calibre, conecta o kindle no pc e lá tem a opção "Enviar para o dispositivo".
Se você está tentando mandar direto pelo windows o .mobi tem que estar na pasta "documents".
Responder

Voltar para “Dúvidas e Report de bugs(erros)”